in

Grande incêndio deixa cidade em pânico, mais de 500 bombeiros foram chamados

Divulgação / Jornaldoceara

Na tarde desta última sexta-feira, dia 19, mais de 500 bombeiros precisaram ser convocados para combaterem as chamas que se alastraram rapidamente em uma área comercial no centro histórico da cidade de Lima, no Peru. Foram muitas horas de luta e um trabalho incansável dos profissionais, mesmo assim o fogo começou a ser controlado apenas na madrugada deste sábado (20).

Publicidade

Felizmente não houve vítima, pois assim que as pessoas viram as chamas se alastrando, correram e saíram avisando a todos aqueles que estavam na região. Os bombeiros estão no local, porque ainda há vários pequenos focos de chama espalhados, mas as autoridades peruanas não têm mais dúvida de que, já nas próximas horas, o incêndio esteja totalmente controlado; e então terá início o processo de remoção dos escombros.

As primeiras chamas foram vistas em alguns armazéns na zona comercial de Mesa Redonda, que é a parte mais antiga da cidade. Vale lembrar que, em 2001, neste mesmo local, cerca de 300 pessoas morreram por causa de um incidente.

Publicidade

O prefeito de Lima foi ver de perto o incêndio e acompanhar o trabalho dos Bombeiros. Jorge Muñoz disse que será feita uma avaliação de todos os móveis que foram atingidos pelas chamas, mas já antecipou que os estabelecimentos tinham licença para funcionamento, além de autorização da Defesa Civil.

Publicidade

“Estive conversando com o ministro do Interior, Carlos Morán, que ofereceu a presença policial na área para fazer o trabalho que corresponde”, informou o prefeito, alegando ainda que a região passará por várias melhorias.

Publicidade

O chefe da Região Policial de Lima, Mario Arata, ainda não consegue estimar a perda econômica, mas já avisou que será preciso algumas semanas para começar a recuperação do local e será preciso utilizar maquinário pesado para remoção dos escombros.

Publicidade
Destaque: Mulher quase é presa por emagrecer demais! Confira
Publicidade
Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br