in

Luto: renomado cantor evangélico morre após longa batalha contra o câncer

Divulgação Pinterest

O cantor e pastor, Julio Melgar, morreu na sexta-feira (19), após uma longa batalha contra o câncer.
Hoje, 19 de abril de 2019, às 14:00, nosso bravo e amado Julio Melgar terminou vitorioso a boa raça nesta vida e partiu na presença do Senhor“, explicou a publicação em seu site oficial.

Publicidade

O cantor havia sido diagnosticado com câncer em 2017, uma doença que ele lutou por vários meses e não o impediu de participar de diferentes eventos, shows e adorações.

Publicidade

Publicidade

Ao longo deste processo, vivemos em um milagre constante, onde Deus nos desenhou o que é ter uma fé inabalável durante toda a sua vida. Nós sabemos que Deus operou, Ele sempre teve controle e nós confiamos em Sua soberania“, acrescentou na nota de falecimento.

Publicidade

Diferentes personalidades, artistas e igrejas expressaram sua tristeza pela morte de Melgar. Na segunda-feira, 11 de março, vários salmistas e líderes da igreja realizaram um evento intitulado Una-se a Julio Melgar, para clamar a Deus pela saúde do cantor e levantar fundos para despesas médicas.

Melgar nasceu na Guatemala, em 16 de outubro de 1972; e se dedicou à igreja cristã desde os 10 anos de idade. Ele se voltou para a música e participou em diferentes grupos, dentro e fora do país, em diferentes serviços cristãos e cultos ecumênicos.

Entre seus temas mais reconhecidos estão ‘Acredito em você’, ‘Você está aqui’ e ‘Eu Venho te adorar’, entre outros. Publicou vários álbuns como Creo en ti, em 2004; Día de Pentecostés, em 2009; Vuelve, em 2011; Cielo y la tierra alabarán, em 2013; e é Sobre você, em 2015.

Publicidade

Escrito por Francisco Nunes

Barbeiro profissional.