in

Pessoas alegam que irmão de Jesus é quem foi crucificado e visitam ‘verdadeiro túmulo’

OutrasFronteiras

Uma pequena cidade no Japão está recebendo milhares de turistas, são pessoas de várias partes do mundo que acreditam em algo inusitado. Eles alegam que naquele vilarejo foi enterrado Jesus, bem diferente da versão que consta na Bíblia.

Publicidade

Para estas pessoas, Jesus morreu aos 109 anos e chegou a casar-se e teve três filhas, sendo que o irmão dele é quem realmente foi crucificado em Jerusalém. Este grupo vem pregando esta teoria no povoado de Shingo, que fica mais ao norte do Japão.

A pequena cidade fica entre grandes montanhas e todos os anos milhares de pessoas vão até lá para se informarem sobre a lenda que tem se tornado cada vez mais conhecida, A lenda diz que ali é o verdadeiro lugar onde Jesus foi sepultado.

Publicidade

E quem vai conhecer o que seria o verdadeiro local onde encontra-se sepultura de Jesus, se depara com um montinho de terra e uma cruz de madeira no lugar. Um padre católico deu entrevista para uma rede de TV americana e contou que para ele, aquilo ali é só uma atração turística para faturar muito dinheiro com os menos informados.

Publicidade

Só que esta lenda não é nenhuma novidade, na verdade ela vem do século XVII, tentando explicar os anos da vida de Jesus que não estão relatados na Bíblia. Esta lenda diz que aos 21 anos, Jesus foi para o Japão e aprendeu sobre outras religiões e ficou ali até completar 30 anos de idade, voltando para Jerusalém. Ainda segundo a lenda, Jesus foi preso aos 33 anos, mas trocou de lugar com seu irmão e escapou, retornando para o Japão onde viveu até sua morte, aos 109 anos de idade.

Publicidade

A população local fica dividida entre acreditar ou não nesta versão e enquanto isso, milhares de turistas visitam o lugarejo para conhecer um pouco mais desta curiosa história.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br