in

Apresentador da Globo diz ter sentido ‘alívio’ ao ver Catedral de Notre-Dame pegando fogo e se explica

Francois Guillot/AFP

O incêndio que afetou a estrutura da catedral de Notre-Dame, em Paris, na França, abalou o mundo inteiro, pelo fato das chamas terem destruído grande parte deste que, além de edificação histórica, é um símbolo do cristianismo ocidental.

Publicidade

Vários anônimos e famosos se pronunciaram diante do episódio, lamentando profundamente o ocorrido.

Entretanto, um comentário específico, do contratado da Rede Globo, Felipe Andreoli, chamou atenção dos seguidores em suas redes sociais.

Publicidade

De acordo com o apresentador de esportes da emissora, ver o incêndio, para ele, provocou uma mistura de sentimentos, de tristeza e alívio.

Publicidade

View this post on Instagram

Quando eu vi o incêndio consumindo a catedral de Notre-Dame meu deu uma sensação de tristeza e de um estranho…alívio. Explico. O primeiro pensamento que veio foi aquele de tristeza por um patrimônio histórico, com séculos de história, sumir da face da terra em poucas horas. Nunca mais será o mesmo lugar. Fato. Quem conheceu, conheceu. E esse foi meu segundo pensamento: puxa…pelo menos eu tive o privilegio e oportunidade de conhecer esse local histórico da humanidade. A nossa tá se degradando rapidamente e de vez em quando, parece, que preferimos caminhar em direção ao abismo ao invés de mudar a história. Portanto, bora aproveitar o que é bom. Daí fica minha dica, ou, ao menos, o primeiro destino do dinheiro que consigo economizar: VIAJAR! Vai conhecer o país dos seus sonhos, a terra natal da sua familia, ouvir o pessoal falando uma lingua que voce nao entende, olha pra uma placa e nao ter a mínima ideia do que significa.Vai la ver aquele monumento que voce sempre quis conhecer…vai lá. O mundo é pequeno pro tamanho dos nossos sonhos. ❤

A post shared by andreolifelipe (@andreolifelipe) on

Publicidade

Este alívio, por sua vez, seria pelo fato dele já ter visitado a catedral antes da tragédia, podendo aproveitar da maravilhosa experiência que acaba de entrar em ruína.

Além disso, Andreoli deu um conselho para os seguidores. Segundo ele, sempre que consegue economizar um dinheiro, a primeira coisa que ele faz é viajar, e recomendou a adoção deste estilo de vida.

De acordo com ele, uma das melhores experiencias da vida é viajar para os lugares que se sonha, conhecer a terra natal dos pais, estar rodeado de pessoas que falam um idioma que não se entende, além de conhecer monumentos históricos que geralmente vemos apenas nos livros ou na televisão.

A opinião de Felipe Andreoli gerou muita repercussão nas redes sociais. Muitos seguidores criticaram a sua fala. Outros, porém, saíram em sua defesa, afirmando terem compreendido a real mensagem que ele quis transmitir, ao falar no “alívio” que sentiu diante da tragédia.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com