in

Estas são as 10 pílulas anticoncepcionais que mais causam trombose: a sua está na lista?

IG Delas

As mulheres estão cada vez mais buscando outros métodos contraceptivos por medo de contraírem trombose. Essa condição pode ter relacionamento com o medicamento que previne uma gravidez indesejada, mesmo que o risco é menor do que muita gente acredita.

Publicidade

Estudos indicam que as pílulas anticoncepcionais desequilibram o sistema circulatório, o que propicia a criação de coágulos e com isso a trombose. O cardiologista Rafael Belo Nunes diz que ainda não se conhece qualquer relação entre o medicamento e o risco do aparecimento de trombose.

Já o ginecologista e obstetra Élvio Floresti Júnior diz que a doença acomete de duas a três pessoas a cada 10 mil. Porém, esse número aumenta de cinco a nove casos para quem toma pílulas anticoncepcionais.

Publicidade

É importante ressaltar que nem todas as pílulas disponíveis no mercado elevam o risco do aparecimento de trombose. Com exceção as do tipo “combinado”, que tem os derivados do estrogênio associados a outro hormônio.

Publicidade

De acordo com os médicos, a chance de desenvolver a doença é consideravelmente pequena, mesmo que a pessoa use essas pílulas, só que pessoas que apresentam outros fatores de risco precisam evitar os medicamentos considerados associados, que são: Selene, Diane, Allestra, Belara, Ciclo 21, Level, Stezza, Mercilon, Microvilar, e Siblima.

Publicidade

É válido ressaltar que este é apenas um artigo de caráter informativo que aponta as 10 pílulas “associadas” que podem aumentar o indício da doença, segundo estudos. Em hipótese alguma você deve parar de tomá-las antes de conversar com o seu médico, só ele quem pode lhe dizer se você deve ou não parar de tomar.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 8 anos, trabalho também como redator há cerca de 3 anos, o que fez despertar uma nova paixão. Tanto que, atualmente, sou graduando em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .