in

Facebook, WhatsApp e Instagram têm apagão global e usuários recorrem ao Twitter

Tnh1/Montagem-Russel

Na manhã deste domingo (04), Facebook, WhatsApp e Instagram ficam inacessíveis e não foi só para os brasileiros não, as empresas que pertencem a Mark Zuckerberg estão enfrentando problema no mundo todo.

Publicidade

No início da manhã ainda era possível acessar sem nenhum problema, mas por volta das 8 horas o Instagram ficou fora do ar, depois de alguns minutos foi a vez do Facebook e em seguida o WhatsApp.

Muitos usuários chegaram a pensar que era algum problema com sua internet, mas ao acessarem o Twitter sem problema viram que era mais um pane nas empresas de Zuckerberg.

Publicidade

Apesar das muitas reclamações postadas no Twitter, o problema no WhatsApp não afeta a todos, muitos ainda conseguem acessar o serviço, mas no Instagram e Facebook o problema parece que foi bem mais sério.

Publicidade

As redes ficaram indisponíveis no celular e também na versão  para computador. Em alguns locais os internautas conseguiam acessar, mas reclamavam que estava lento demais.

Publicidade

O site Downdetector logo detectou a instabilidade e divulgou um relatório confirmando que eram vários países sendo afetados, mas até o momento o Facebook não se pronunciou a respeito.

Mais uma vez os usuários do Twitter comemoraram o fato da rede ser  bem mais estável, pelo menos não tem tantos registros de queda como tem acontecido com o Facebook e Instagram principalmente.

No Brasil, a região Sudeste tem sido a mais afetada, mas em vários pontos do país já surgem usuários reclamando. A Costa Leste dos Estados Unidos, Sudeste Asiático e boa parte da Europa também vem encontrando dificuldade para acessar as redes.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br