in

Estas ruas são perfeitamente paralelas ou uma está mais inclinada? Saiba qual é a verdade

Reprodução: Mdig

Olhando esta imagem onde aparece a mesma rua, você deve responder à seguinte pergunta: estas ruas são perfeitamente paralelas ou a da direita está ligeiramente inclinada? Olhe atentamente para a imagem antes de responder.

Publicidade

Quem for mais atento logo notará que as duas imagens são exatamente iguais, sendo que na parte esquerda há alguns imóveis, a rua é estreita e há um veículo vindo e outro parado.

Veja novamente a imagem logo abaixo e pense mais um pouco antes de responder, analise todos os ângulos desta foto.

Publicidade

Se você respondeu que a rua da direita é ligeiramente inclinada, saiba que errou e que foi vítima de mais uma pegadinha de seu cérebro. Na verdade estas duas imagens se tratam da mesma foto, apenas foram colocadas uma ao lado da outra e por causa disso seu cérebro acaba entendendo que a da direita ficou inclinada.

Publicidade

Na imagem abaixo você vê a mesma foto duplicada, só que ao invés de ficarem lado a lado, uma foi colocada abaixo da outra. Observe que neste caso, seu cérebro consegue identificar que elas são exatamente as mesmas.

Publicidade

Para conseguir esta ilusão, foi feito o uso dos padrões geométricos que acabam forçando nossa vista, mesmo que não percebamos e é isto que cria o efeito de ‘ligeira inclinação’, o que não é verdade.

Observe nesta imagem abaixo que existe a mesma ilusão de ótica, as duas imagens são iguais, só que a da direita parece que está com a imagem mais inclinada.

A verdade é que nosso cérebro acaba se confundindo com a formação das imagens que os olhos veem, por isso é sempre bom tomar muito cuidado porque nem tudo é o que parece.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br