in

Em meio ao caos, bombeiros celebram o resgate de vítima do desabamento no RJ; veja

Reprodução / TV Globo

Dois prédios desabaram na comunidade Muzema, localizada na zona oeste do Rio de Janeiro, na manhã desta sexta-feira (12). O chamado ao Corpo de Bombeiros foi registrado às 06h48. Cerca de 30 minutos, duas equipes chegaram ao local e isolaram a área.

Publicidade

De acordo com informações divulgadas pela Record TV, uma família morava no local que desabou. Dois prédios foram ao chão. A área onde as edificações foram construídas são dominadas por milícias, o que dificulta a realização de fiscalização.

Em meio a muitas imagens complicadas, de destruição e caos, a cena dos bombeiros comemorando o resgate de uma das vítimas com vida causou emoção e repercutiu nas redes sociais.

Publicidade

Estes profissionais, sempre muito respeitados pela sociedade, estão em alta no Brasil. O país tem sofrido com tragédias constantes neste início de ano. Em Brumadinho, Minas Gerais, onde houve rompimento de barragem, os profissionais continuam trabalhando na busca pelos corpos das vítimas.

Publicidade

No Rio, os bombeiros tiveram uma semana intensa, que começou com as fortes chuvas que caíram na cidade e terminou com o desabamento na Muzema. Os homens do Corpo de Bombeiros trabalham intensamente nas últimas horas. Até um cachorro foi resgatado pelos profissionais do meio dos escombros.

Publicidade

O trabalho continua no local e ainda não há hora para terminar. Até o momento, três mortes foram confirmadas. Uma pessoa que havia sido socorrida não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!