in

Presidente da FIFA faz piada sobre Mundial do Palmeiras

Imagem: Rhona Wise/AFP

O Mundial de Clubes do Palmeiras é o assunto mais falado do futebol brasileiro nos últimos anos. O Verdão é motivo de chacota por torcedores de outros clubes do Brasil, isso porque o clube Alviverde briga com a Fifa para reconhecer o título mundial de 1951.

Publicidade

Em 2014 o presidente da Fifa na época, Joseph Blatter, reconheceu a conquista da Copa Rio de 1951 do Palmeiras como título do Mundial de clubes daquele ano. Porém, mesmo assim os torcedores de outros clubes não se convenceram e continuaram com a ‘zoação’ referente ao Palmeiras.

No ano de 2017, a Fifa reconheceu oficialmente todos os campeões da Copa Intercontinental, de 1960 a 2004, como campeões mundiais. O Palmeiras ficou de fora da lista por ter vencido antes de 1960.

Publicidade

Antes desse reconhecimento de 2017, diversos clubes brasileiros não tinham o mesmo status dos vencedores do Mundial de Clubes que são organizados pela Fifa a partir de 2000.

Publicidade

Nesta semana o presidente da Fifa, Gianni Infantino, brincou ao ser perguntado sobre o título do Palmeiras no ano de 1951, sendo considerado um título mundial pelo Verdão.

Publicidade

Vamos conversar de futebol, isso é o mais importante. O título mundial do Palmeiras… para os milagres, tem que perguntar para outro, não para mim. Temos que falar do futuro mais que do passado“, disse o presidente da Fifa, Gianni Infantino, rindo bastante na conversa.

Ele ainda aproveitou para falar da decisão da Fifa de 2017, sobre reconhecer os campeões da Copa Intercontinental a partir do ano de 1960: “Já decidimos dar o título de campeão mundial a todos que ganharam a Copa entre Europa e América do Sul desde 1960. Já 1951 é um pouquinho mais para trás”, concluiu.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Bruno Avila

Redator de futebol, política e famosos desde 2016. Hoje um dos redatores mais lidos do 1News Brasil. Fique à vontade para falar comigo: brunoavilaprof@outlook.com