in

Figurante sofre acidente em novela, acusa Globo de abandono e tenta tirar a própria vida

Arte / Diogo Marcondes / Foto Instagram Emanoel Silvares

Emanoel Soares Silvares trabalhou como dublê do ator Ricardo Pereira na novela Deus Salve o Rei. Em junho de 2018, ele sofreu um acidente em seu segundo dia de gravação ao cair de um cavalo. Desde então, ele está sem trabalhar e passa por momentos difíceis em sua vida.

Publicidade

Silvares enfrentam dificuldades financeiras e decidiu processar a Rede Globo. O profissional acusa a emissora e a agência Stelar Produções Artísticas de descaso. Sem dinheiro para comprar remédios e pagar as contas, o dublê pensou em tirar a própria vida, após viver um quadro de depressão.

Aos 34 anos, ele conta que exames, fisioterapia e consultas foram pagas pelo seguro de acidente de trabalho, mas como está sem trabalhar há dez meses devido ao rompimento dos ligamentos do cotovelo o dinheiro acabou, mas as contas continuaram a chegar. “Vivi um abandono, um descaso”, desabafou o figurante.

Publicidade

Em fevereiro, ele descobriu que precisará passar por um cirurgia no cotovelo. Seus movimentos estão limitados. Ele procurou a Globo e a agência Stelar, mas não recebeu resposta de nenhuma das duas.

Publicidade

De acordo com o site Notícias da TV, a Globo afirmou que não recebeu documentação ou intimação sobre o caso. Miriam Sarlo, uma das donas da agência Stelar, afirmou que o funcionário não ficou desemparado e recebeu todo a assistência necessária.

Publicidade

A Globo vem sendo criticado por causa do tratamento dado aos figurantes das novelas. Em O Sétimo Guardião, folhetim exibido no horário das 21h, o figurante Joseph Lima passou mal durante a gravação e morreu no começo do ano.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!