in

Postar fotos na academia é sinal de problemas psicológicos

Reprodução/Wink

Todos sabem que ter uma vida saudável e balanceada é muito importante para que ela se prolongue e seja mais feliz. Uma rotina de exercícios, mesmo que leve, pelo menos três vezes por semana, é essencial para que o corpo respire melhor. Além disso, alimentação saudável é indispensável desde os primeiros anos de vida, para que doenças sejam impedidas de surgirem.

Publicidade

Rotina fitness e vida saudável

Quem não conhece alguém que vive postando fotos de sua rotina fitness na academia que atire a primeira pedra, não é mesmo? Sempre tem aquele amigo que todos os dias posta fotos ou vídeos do que está fazendo na academia e o que está comendo. 

Algumas pessoas até consideram o fato dessas pessoas ficarem postando suas fotos fazendo exercício como sendo um fator motivador para quem ainda não iniciou na vida fitness, mas a maioria das pessoas consideram esse hábito muito irritante.

Publicidade

Pesquisa aponta que quem posta rotina de academia nas redes sociais pode ter problemas psicológicos

De acordo com o site Business Insider, a Universidade de Brunel, localizada na cidade Londres desenvolveu um estudo que diz que pessoas que gostam de postar sua rotina fitness nas redes sociais provavelmente sofrem de problemas psicológicos.

Publicidade

Segundo o estudo, quem gosta muito de postar para o público ver suas atividades, tendem a ser narcisistas, isso mesmo! E na verdade, seu maior objetivo com as postagens é se vangloriar pelo tempo que ele investe na aparência. também foi constatado pelos pesquisadores que postagens do tipo “vida fitness”, tendem a receber mais curtidas que postagens normais.

Publicidade

De acordo com a Dra. Tara Marshall, apesar de esse tipo tipo de postagem render mais likes, isso não que dizer que as pessoas realmente curtiram aquela foto ou vídeo, pode simplesmente significar que o curtir a foto de um amigo narcisista representa um apoio a alguma insegurança percebida por ele.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Tatiane Braz

Estudante, escritora e apaixonada pela verdade, tenho como meta levar a notícia de forma clara e real. Amo ler e percebo a cada dia que um mundo melhor se faz quando o conhecimento que adquirimos é colocado em prática.