in

Vídeo: cão abandonado corre atrás do dono, que deve ter terrível castigo

Stephen Sage Miller

Mais de cinco milhões de cães e gatos vão parar em canis depois de serem abandonados por seus donos ou serem capturados por estarem vagando pelas ruas.

Publicidade

Não importa o motivo que leva uma pessoa a abandonar um animal indefeso, seja por motivo de comportamento, trabalho ou até problemas familiares, os cães e gatos, que vivem em um ambiente familiar, não costumam viver bem nas ruas e ficam na esperança de um dia encontrarem um novo dono.

Um momento de abandono foi filmado por Stephen Sage Miller, na Califórnia, Estados Unidos, e demonstra que o cão está bastante feliz por estar junto com seu dono, uma vez que ele pula e abana sua cauda com bastante entusiasmo, tentando demonstrar todo o amor que ele sente. É aí que o inusitado acontece…

Publicidade

O homem, que não planejava apenas passear, empurrando o cão para que ele pare de demonstrar carinho. Veja esse comovente vídeo abaixo.

Publicidade

O carro começa a se movimentar e, mesmo assim, o cachorro permanece ao lado até que a velocidade aumenta e o cão fica abandonado e totalmente confuso. Mas, graças a Miller, o cão está hoje seguro em um abrigo, esperando por adoção; e as suas filmagens vão ajudar a identificar o homem que responderá por crime de abandono.

Publicidade

Crime nos EUA

O dono desse cão que o abandonou na rua poderá ter um terrível castigo, uma vez que os Estados Unidos passou a classificar maus tratos a animais como crime grave e convocam até o FBI para investigá-los. Essa medida é resultado de uma parceria entre o FBI e uma ONG, a Animal Welfar Institute.

A pena de maus tratos a animais nos Estados Unidos pode render uma pena de até 20 anos de detenção. No país há uma lei federal contra esse tipo de crime, além de legislação específica em cada estado americano.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 8 anos, trabalho também como redator há cerca de 3 anos, o que fez despertar uma nova paixão. Tanto que, atualmente, sou graduando em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .