in

Tragédia no Rio: homem tenta salvar móveis durante temporal, leva choque e o pior acontece

Reprodução: Extra (Globo)

Leandro Ramos Pereira, um vendedor de 40 anos, acabou se tornando mais uma das vítimas do temporal que devastou a cidade do Rio de Janeiro. Ele morreu enquanto tentava salvar os móveis de sua casa, na noite desta segunda-feira (8) enquanto a forte chuva desabava sobre a cidade.

Publicidade

Ele era morador de Santa Cruz, na Zona Oeste, um dos locais mais atingidos, e residia sozinho no imóvel. Ele acabou sendo eletrocutado por uma forte descarga elétrica. Após a tragédia, ele chegou a ser conduzido para a UPA Cesarão mas, de acordo com a secretaria de saúde, já deu entrada na unidade sem vida.

Ricardo Sodré, que era primo de Leandro, deu mais informações sobre como a tragédia ocorreu. O homem acabou levando um choque ao tentar limpar o ralo de sua casa, que possivelmente havia se entupido. A namorada e a cunhada, que também levou um choque, estavam no local tentando ajudá-lo. A mulher foi atendida, e passa bem, sem maiores complicações.

Publicidade

A sua casa estava inundada, e o nível da água subia rapidamente. Temendo a perda de seus móveis, Leandro tentou facilitar a evacuação. Foi neste momento que sofreu a descarga elétrica.

Publicidade

Um outro primo de Leandro, Renato Ferreira, de 37 anos, conta que mesmo após sofrer o choque, ele conseguiu ajudar a cunhada que também havia sido atingida pelo choque. A região está, até o momento, totalmente inundada por conta das fortes chuvas.

Publicidade

Segundo Renato, quem está mais abalada é a namorada, que presenciou toda a tragédia. Após ele ajudar a mulher, deu dois passos, e caiu na água. Os vizinhos, enquanto faziam o trajeto da vítima para o hospital, perceberam que ele esteva bastante fraco.

Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com