in

Presidente da FIFA quer conversa com Bolsonaro para decidir sobre Mundial de 1951

Record / Correio Braziliense

Em 2014, o Palmeiras apresentou documentos em que a FIFA valida a Copa Rio de 1951 como um título equiparado à Copa Mundial de Clubes e à Copa Intercontinental. Porém, a FIFA voltou atrás e não oficializou o título palmeirense.

Publicidade

O Palmeiras alega que é campeão mundial, assim como todos os rivais paulistas são considerados pela FIFA. O presidente Infantino foi questionado sobre o assunto e resolveu falar, afirmando que ainda tem muitas dúvidas sobre isso.

Infantino lembrou que a FIFA já decidiu dar títulos mundiais para todos aqueles que ganharam a Copa Intercontinental a partir de 1960, mas lembrou que 1951 ‘é um pouco antes disso’, portanto ainda terá que decidir.

Publicidade

Na entrevista, o presidente da FIFA afirmou que quer uma conversa com o presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, para terem uma conversa sobre o campeonato que ocorreu no Brasil e sancionarem se o Clube é ou não campeão mundial.

Publicidade

Na época, o título foi dado como campeão mundial, pois o Palmeiras havia ganhado de diversos clubes europeus, incluindo a Juventus na final. Hoje em dia, a FIFA tem a projeção de fazer uma Copa que seria mais ou menos igual a que aconteceu em 1951.

Publicidade

A intenção da FIFA era fazer uma Copa Mundial de Clubes a cada 4 anos, assim como acontecia com as seleções. O primeiro evento foi realizado no Brasil, após a Copa do Mundo de 1950, que também aconteceu no Brasil.

Entretanto, o evento parou de ser produzido após uma grande polêmica ao executarem um sem chancela da FIFA em 1952, também no Rio de Janeiro, onde o Fluminense foi campeão mas a maioria dos clubes europeus o boicotaram também.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Bruno Avila

Redator de futebol, política e famosos desde 2016. Hoje um dos redatores mais lidos do 1News Brasil. Fique à vontade para falar comigo: brunoavilaprof@outlook.com