in

Terrível doença retorna do passado e aterroriza pais de todo o Brasil, veja o que fazer

Freepik

Por um bom tempo, o Brasil se viu livre do sarampo, só que a situação vem mudando rapidamente e a cada dia surgem novos casos por todo país, deixando os pais desesperados.

Publicidade

E a doença está retornando em outros países, por exemplo, na região de Rockland County, que fica no estado de Nova York, Estados Unidos, a situação está complicada e lá já foi declarada situação de emergência.

A expectativa é que os Estados Unidos tenha o maior número de casos desde o ano de 2000, ano em que a doença foi considerada eliminada pelas autoridades locais. México, Madagascar e França também estão em alerta por causa da volta do sarampo.

Publicidade

O problema do sarampo é que esta doença pode levar a complicações de risco, entre elas a pneumonia, inflamação cerebral e até mesmo meningite.

Publicidade

Ainda são poucos os casos de sarampo, mas isto não é motivo de tranquilidade, pelo contrário, o número de casos vem aumentando muito, já foi registrado um aumento de 31% nos últimos anos e isto é um péssimo sinal. A Unicef também já alertou que 98 países registram aumento da doença no ano passado.

Publicidade

A melhor forma de combater o sarampo é através da vacinação, mas para isto cabe aos pais cuidarem dos filhos e certificarem que eles estão com as vacinas em dia.

Mas dois fatores são preocupantes, sendo que um é o fato de que há várias regiões que não estão oferecendo a vacina contra sarampo. O outro problema é que vem crescendo o número de pessoas que acreditam que a vacina não é recomendável e por isso deve ser evitada, o que é um grande erro.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br