in

Luto! Aos 68 anos, um dos mestres da atuação morre ao perder luta contra doença arrasadora

G1/ Montagem Rômulo Nogueira

Nesta segunda-feira (09) aos 84 anos morreu o ator americano Seymor Cassel. A informação foi dada pelo filho do artista Matt, em entrevista ao site da revista especializada “The Hollywood Reporter”.

Publicidade

Cassel que ficou conhecido por ser um dos mais fiéis colaboradores dos cineastas John Cassavetes e Wes Anderson, sofria de Alzheimer. Seu falecimento ocorreu em Los Angeles, no domingo (7).

Além de sua atuação, Cassel também é muito conhecido no mundo da música por ter dado o apelido de Slash para Saul Hudson, guitarrista de uma das maiores bandas de rock de todos os tempos, Guns N’ Roses.

Publicidade

No ano de 1968, Cassel foi indicado ao Oscar pelo papel de melhor ator coadjuvante em “Faces”. O filme foi dirigido por John Cassevetes, com quem o ator trabalhou em muitos outros projetos como “Shadows” (1959), “A canção da esperança” (1961), “Assim falou o amor” (1971) e “A morte de um bookmaker chinês” (1976).

Publicidade

Wes Anderson, considerado um dos melhores diretores de todos os tempos, também contou com o ator em diversas obras. Um dos filmes mais conhecidos em que Cassel esteve atuando com o cineasta foi “Três é Demais” de 1998.

Publicidade

O currículo extenso de Cassel não para por aí, além de trabalhar com os dois cineastas, Cassel também esteve em outras produções, “Dick Tracy” (1990) e “Proposta indecente” (1993). Nascido em Detroit no ano de 1935, foi em Nova York que o veterano passou sua infância.

O ator passou por alguns momentos turbulentos em sua carreira, no ano de 1981 ele foi preso por supostamente estar traficando cocaína, ficando seis meses na cadeia. O artista já vinha tendo problemas com drogas e álcool.

Em 2009, foi suspenso pelo Sindicato de Atores dos Estados Unidos (SAG, na sigla em inglês) por dois anos. O motivo, Cassel teria abusado de três mulheres que trabalhavam na organização. Cassel negou as acusações. Por duas vezes ele tentou se eleger líder do Sindicato, mas não conseguiu sair vitorioso.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rômulo NC

Ator, youtuber e redator, Rômulo N.C é formado pela casa de artes cênicas Recriarte e sempre atuou como escritor de diversos sites.