in

Peixe se confunde e morde pescador achando ser a isca; ele passa por apuros e amigos riem

Mundo Pescador

Uma situação inusitada aconteceu com um pescador e o assunto está repercutindo nas redes sociais gerando os mais diversos comentários entre os internautas. Esse pescador passou por apuros ao ser ‘confundido’ como isca e ter sido abocanhado por um peixe.

Publicidade

Em algumas imagens divulgadas nas redes sociais, é mostrado o rapaz saindo de dentro de um rio aparentemente raso e segurando algo dentro de sua bermuda. Rapidamente seus amigos notam isso e falam que é uma traíra, peixe carnívoro de água doce encontrado em todo território nacional.

Inicialmente as pessoas presentes estavam rindo da situação, pensando que era apenas uma brincadeira, mas seus amigos perceberam que tudo era real, só que mesmo assim continuaram a rir, somente duas pessoas é que socorreram o jovem.

Publicidade

Desesperado e segurando o peixe por cima de sua bermuda, ele pede para que as pessoas não baixem a sua roupa, uma vez que o peixe está com os dentes cravados em suas partes íntimas. Ele só consegue se salvar depois de apertar com muita força a cabeça do animal.

Publicidade

A traíra, popularmente conhecida como lobó, é um peixe carnívoro de água doce da família Erythrinidae. É um dos peixes mais populares no país e que está presente na maioria dos rios e represas. Em locais com boa alimentação alguns exemplares podem chegar a ter 69 centímetros e mais de dois quilos.

Publicidade

A pesca do animal é feita com anzol utilizando pedaços de peixe ou de carne. Mesmo filhotes, esses animais já atacam qualquer coisa que se move dentro da água, como iscas artificiais. É preciso ter um certo cuidado para lidar com ela, pois suas mordidas são dolorosas e costumam sangrar muito.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 8 anos, trabalho também como redator há cerca de 3 anos, o que fez despertar uma nova paixão. Tanto que, atualmente, sou graduando em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .