in

Vídeos: chuva forte no Rio de Janeiro arrasta carros e inunda casas; as ruas viraram rios

G1

O tempo fechou no Rio de Janeiro nesta segunda-feira (08), por volta das 18h30, um forte temporal deixou ruas e avenidas inundadas, mais de trinta sirenes foram acionadas e alertaram os moradores de quase 20 comunidades.

Publicidade

De acordo com o Alerta Rio, vem mais chuva nas próximas horas e novos temporais poderão cair sobre a cidade, então a dica para quem puder é não sair de casa e quem mora próximo a rios ou encostas, ficar atento.

Nas próximas horas, a chuva forte no Rio de Janeiro poderá ser acompanhada de muitos raios e rajadas de vento por toda cidade. No Twitter, vários internautas compartilharam vídeos mostrando a força da água, que arrastou carros e inundou casas.

Publicidade

O Jardim Botânico foi uma das regiões mais atingidas. Por volta das 21 horas a chuva perdeu força, mas com a previsão de temporal para as próximas horas, muitas pessoas estão preocupadas, principalmente aquelas que tiveram a casa inundada pelas águas e precisarão ficar a noite toda cuidando da limpeza.

Publicidade

Na região da Lagoa, muitas ruas e avenidas ficaram debaixo d’água, alguns motoristas se arriscaram e por pouco não ficaram presos no meio da forte enxurrada.

Publicidade

Em apenas 4 horas, choveu mais que o esperado para todo mês de abriu, as ruas viraram rios com forte correnteza levando tudo pela frente. As ruas Pacheco Leão e Lopes Quintas ficaram completamente inundadas. Depois que o temporal perdeu força, era possível ver carros amontoados um em cima do outro.

Um forte temporal poderá cair nas próximas horas, então é melhor evitar as regiões que já estão alagadas.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br