in

Vídeo: incêndio destrói igreja no Rio de Janeiro e deixa fiéis desolados

G1

No início da tarde deste domingo (07), um incêndio destruiu praticamente toda igreja da Paróquia de Santo Antônio, na Pavuna, Rio de Janeiro. Por volta das 14h10, o Corpo de Bombeiros foi acionado e imediatamente enviou equipes para o local.

Publicidade

A corporação informou que o fogo destruiu, principalmente, os fundos da igreja; e foi preciso muito trabalho para controlar as chamas. Uma perícia deverá ser feita para determinar a situação e se o imóvel precisará ser derrubado ou se pode passar por uma reforma geral.

O COR (Centro de Operações Rio) informou que, apesar das labaredas assustadoras, não foi preciso bloquear o trânsito no local. Os fiéis acompanhavam, desolados, o trabalho dos bombeiros.

Publicidade

No vídeo abaixo, é possível ver as chamas saindo por uma das janelas, além da fumaça escura que tomou conta de tudo.

Publicidade

Os bombeiros não sabem o que pode ter causado o incêndio, mas o caso será investigado, pois é importante descobrir para que o mesmo possa ser evitado em outras paróquias.

Publicidade

Incêndio atinge igreja em Itapira

Um outro incêndio destruiu boa parte de uma igreja em Itapira, São Paulo, móveis e equipamentos eletrônicos foram consumidos pela chama, mas felizmente ninguém ficou ferido.

A igreja evangélica fica no centro de Itapira e o incêndio teria começado por volta das 8h30, segundo a Defesa Civil. O fogo só foi controlado após mais de uma hora de trabalho intenso.

Ainda de acordo com a Defesa Civil, a igreja evangélica estava fechada no momento do incêndio, então foi preciso abrir um acesso no telhado. A suspeita é de que um curto-circuito tenha dado início ao fogo, mas o local ainda será avaliado pela perícia.

Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br