in

Abel Braga fora do Flamengo? A torcida está irritada, e pede a ‘cabeça’ do treinador

SuperFla

Na noite deste sábado (6), o empate em 1 a 1 com o Fluminense foi o suficiente para que o Flamengo pudesse avançar para a final do Campeonato Carioca, e aguarda agora o vencedor de Bangu e Vasco da Gama, em partida a ser disputada neste domingo (7).

Publicidade

Porém, a classificação não foi suficiente para acalmar os ânimos de alguns torcedores com relação ao treinador Abel Braga, e o movimento intitulado #ForaAbel ganha força nas redes sociais.

Antes da entrada de Arrascaeta, a torcida, em coro, implorava pela entrada do uruguaio. Atendendo ao clamor no Maracanã, Abel tirou Diego para colocar o atleta, mas ouviu muitas vaias, mostrando que a intenção dos flamenguistas era a saída de outro jogador – talvez Willian Arão.

Publicidade

A insatisfação vinda da torcida ganhou mais força após a derrota para o Peñarol, na última quarta-feira (3), em partida válida pela Libertadores. O comandante do rubro-negro fez apenas duas substituições ao longo do duelo, optando por manter Arrascaeta, a contratação mais badalada do Flamengo no ano, no banco de reservas.

Publicidade

Questionado por repórteres após o fim do jogo, que terminou em 1 a 0 para o time uruguaio, Abel não deu informações concisas sobre o porquê de ter mantido a estrela no banco.

Publicidade

O Flamengo joga em casa na próxima quinta-feira (11) contra o time de San José, em partida válida pelo grupo D da Libertadores. O time é o lanterna do grupo que conta com Peñarol em primeiro e Flamengo em segundo, empatados no número de pontos, mas com 1 gol a mais no saldo para os uruguaios, que estão atualmente na ponta da tabela.

Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com