in

Efeito Ronaldo: o que mudou no Real Madrid

Bein Sports

O Real Madrid está fazendo uma temporada complicada. Após a saída de Cristiano Ronaldo, o time viveu uma verdadeira crise e a ausência do português tem sido bem notada. Agora, o jornal espanhol AS mostra as diferenças do time após ter perdido o astro, agora na Juventus.

Publicidade

Como tudo mudou no Real Madrid

O Real Madrid passou de uma média de sete derrotas por temporada para quinze encontros perdidos. Afinal, os números mostram que a saída de Cristiano Ronaldo está tendo consequências dramáticas no time espanhol.

Na Espanha, já falam em ‘efeito Cristiano Ronaldo’. Com os gols do astro português, as coisas pareciam bem mais fáceis para o Real Madrid. Porém, sem ele, o time vai sofrendo as consequências.

Publicidade

A Juventus sabe que esse ano, Ronaldo está viajando em um ritmo impressionante na liga italiana, mas que começa se resguardando zelosamente para o sonho da Champions, mais vivo do que nunca. O Real Madrid também sabe que viu seu artilheiro sair e agora se arrepende.

Publicidade

Real dobrou o número das derrotas

De acordo com o jornal AS, as derrotas do Real Madrid aumentaram em mais que o dobro em comparação com a média dos anos anteriores. Um número que pode ainda aumentar, quando faltam ainda oito jogos para o final da temporada.

Publicidade

Das 15 derrotas, nove chegaram na Liga, três na Liga dos Campeões, duas na Copa do Rei e uma na Supercopa da Europa. O Real não perdia tantas partidas, desde a temporada 2008-2009, curiosamente a última antes da chegada de CR7, quando sofreram 16 derrotas. Após a chegada de Ronaldo, em 2009, as coisas mudaram e em média os merengues perderam sete partidas por temporada, reduzindo drasticamente as estatísticas. 

Uma década depois, a história parece se repetir. Assim que o astro português se despediu, o Real está mergulhando em uma nova crise de resultados, entrando em colapso várias vezes durante o ano.

Publicidade
Publicidade
Publicidade