in

Lembra do bebê que fumava cigarros? 9 anos depois ele está irreconhecível; veja

Foto: Getty Images

Em 2010, uma história chocou o mundo. Naquele ano, um bebê de 18 meses apareceu fumando. Ele era Ardi Rizal,. Não demorou muito para que a trajetória da criança tornasse um verdadeiro viral da internet. 

Publicidade

Ele ficou tão viciado que chegou a fumar 40 cigarros por dia. Além disso, a criança foi desenvolvendo uma obesidade, já que pouco interagia com atividades voltadas à sua idade, causando, é claro, preocupação em muitos pais. 

Preocupado com a saúde do menino que tinha crises de abstinência graves, o governo indonésio decidiu enviar Ardi e os pais para a reabilitação em 2012. A iniciativa foi bem sucedida, ele parou de fumar. Mas, criou outro problema: o vício em comida, principalmente junkie-food. Aos 5 anos ele pesava 24 kg e aos 6 anos 30 kg.

Publicidade

Hoje Ardi está com 11 anos de idade e, segundo sua família, ele está mais saudável do que nunca. Veja abaixo um vídeo que mostra como era a vida do bebê viciado em cigarro, assim que sua história foi descoberta pelo mundo:

Publicidade

Abaixo, o leitor pode ver uma comparação de como o menino era na época e como ele está hoje. O pequeno Ardi Rizal conseguiu não apenas superar o vício que tinha em fumar, como também emagrecer. 

Publicidade

Apesar d e muito tempo ter passado, ele não se esquece da história que o deixou famoso. Aliás, isso o deixou bastante popular na região:

Nas redes sociais, muitas pessoas ficaram impressionadas com tanta mudança. Agora o novo menino voltou a virar manchete por tantas mudanças ao longo de quase uma década. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por FERNANDO B

As melhores notícias você encontra por aqui. Conheça essas e outras histórias.