in

Caça da Força Aérea Brasileira cai misteriosamente

FAB

Um acidente misterioso atingiu um  avião da Força Aérea Brasileira (FAB) nesta sexta-feira, 5 de abril. Um caça caiu em um sítio da cidade de Viamão, no Rio Grande do Sul. De acordo com as primeiras informações, a aeronave estava com apenas um piloto, que teria conseguido ejetar do caça minutos antes da queda. 

Publicidade

O piloto, que não teve o nome identificado, notou que, misteriosamente, a aeronave começou a perder a altitude. Ele teria seguido o treinamento e salvou sua vida, mas o prejuízo da aeronave não pode ser evitado. As causas da queda do caça ainda não foram reveladas. 

A Força Aérea brasileira deve investigar o que motivou esse fato que, certamente, vira uma preocupação, já que envolve a segurança de pilotos e da população. 

Publicidade

Após a queda, o avião teria pegado fogo. A FAB informou por meio de nota que nenhum imóvel chegou a ser atingido pelo acidente, mas que, preventivamente, duas equipes do Corpo de Bombeiros foram enviadas até a região. Os bombeiros conseguiram rapidamente conter as chamas provocadas pelo acidente. 

Publicidade

A seguir, o leitor pode ler um trecho da nota divulgada pela Força Aérea brasileira sobre esse triste e misterioso acidente envolvendo um caça, que custa milhões de reais:

Publicidade

“O Comando da Aeronáutica informa que dois pilotos da Força Aérea Brasileira (FAB) ejetaram-se, na tarde desta sexta-feira (05/04), nas proximidades do município de Viamão (RS), após detectarem uma falha técnica na aeronave de caça A-1 M durante treinamento. A aeronave foi direcionada a uma região desabitada.


Os pilotos passam bem e recebem acompanhamento médico.  Equipes de investigação da FAB estão se deslocando até o local para apurar os fatores contribuintes da ocorrência.”

Publicidade

Escrito por FERNANDO B

As melhores notícias você encontra por aqui. Conheça essas e outras histórias.