in

Bolsonaro anuncia criação do centro para deixar água do mar potável para consumo

Wikipédia / Globo Rural

O presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, anunciou a criação de um centro através de suas redes sociais. Foi publicado que o projeto do ministro da Ciência & Tecnologia, Marcos Pontes, será realizado e haverá o CTTD (Centro de Testes de Tecnologias de Dessalinização.

Publicidade

O centro será criado em Campina Grande, na Paraíba. Vale ressaltar que já existe o Labdes (Laboratório de Referência em Dessalinização), da Universidade Federal de Campina Grande, e este será absorvido no centro do ministro.

O coordenador do projeto, o engenheiro Kepler França, explicou que o objetivo do projeto e tentar viabilizar águas subterrâneas para serem utilizadas para o consumo da população, em um modo geral.

Publicidade

O centro abordará todo o tipo de água que é imprópria para o consumo humano e transformar estas em próprias. No entanto, a medida vem sendo muito elogiada, até porque é um projeto que também traz o interesse de empresas ao Brasil.

Publicidade

No post de Bolsonaro, tem a foto do centro e um grato elogio ao ministro Marcos Pontes. Vale lembrar que o ministro, além de cientista, é um grande astronauta brasileiro, inclusive o único que conseguiu ir até a lua, na única missão que levou um brasileiro.

Publicidade

Marcos Pontes foi convidado para ser ministro do Governo Bolsonaro após mostrar que ideologicamente compactuava com os ideais do atual presidente da República. Até o momento, o ministro não tinha apresentado nenhum projeto de grande impacto, como Sérgio Moro e Paulo Guedes já fizeram, mas agora foi a vez dele conseguir colocar em ação um projeto.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Bruno Avila

Redator de futebol, política e famosos desde 2016. Hoje um dos redatores mais lidos do 1News Brasil. Fique à vontade para falar comigo: brunoavilaprof@outlook.com