in

Confusão com estrela do Barça: há rumores de que colegas não aguentam mais

Marca

O futuro de Samuel Umtiti está começando a parecer cada vez mais complicado. Depois de duas boas temporadas no Barça, o zagueiro francês começou o seu terceiro ano com grandes expectativas. E mais ainda, depois de se ter tornado campeão mundial com a França.

Publicidade

Porém, essa temporada não está correndo nada bem para Umtiti, que começa a ser contestado no Barça. 

Temporada difícil

O objetivo maior de Umtiti era ganhar a Liga dos Campeões, sendo um dos protagonistas. Porém, por essa altura, Umtiti nem tem mais seu lugar assegurado no time inical. Uma lesão cortou sua progressão em outubro e o manteve parado até algumas semanas atrás. Agora, já recuperado, ele perdeu seu lugar para Clément Lenglet, que está jogando muito bem do lado de Gerard Piqué, formando uma boa dupla na defesa. 

Publicidade

O grande desempenho do antigo jogador do Sevilha está deixando Umtiti em dificuldades. E o pior ainda está por vir. A diretoria do Barça trabalha para conseguir a assinatura de Matthijs de Ligt, do Ajax, e a verdade é que cada vez se fala mais de uma possível venda de Umtiti.

Publicidade

Jogador não quer sair

Com essa venda, o Barça não só conseguiria um excelente valor em dinheiro, como também encontraria mais espaço para a entrada do novo zagueiro no elenco. Porém, Umtiti não estaria nada convencido com essa ideia.

Publicidade

O francês prefere continuar no time, apesar das boas propostas. Manchester United e Manchester City estariam entre os interessados em ter o atleta na próxima temporada.

O treinador Ernesto Valverde continua acreditando no francês e até o colocou em campo contra o Villareal, junto a Lenglet. O treinador pode, dessa forma, dar descanso para Piqué. O problema é que o Barça tomou quatro gols de um modesto Villareal, que vai lutando pela sobrevivência, na liga espanhola. Para muitos, esse foi mesmo uma das piores partidas da carreira de Umtiti.

Lento, mal colocado, impreciso e nervoso“, foi assim que descreveram sua atuação na mídia. E a saída parece cada vez mais uma possibilidade. No vestiário, Umtiti já nem teria o apoio de seus companheiros, que não estariam nada satisfeitos com sua postura e desempenho em campo. 

Publicidade
Destaque: Mulher quase é presa por emagrecer demais! Confira
Publicidade
Publicidade