in

Menino é flagrado fazendo a lição na rua por não ter luz em casa

Reprodução/Saber-viver-mais

A maior parte das crianças é acostumada a regalias que os pais lhes concedem. Por conta disso, elas costumam procrastinar muito na hora de fazer as atividades escolares, preferem as brincadeiras e a diversão e os pais precisam praticamente obrigar os filhos a cumprir com suas obrigações escolares.

Publicidade

Mas, contrapondo tudo o que é comum de se ouvir falar, existem crianças que reconhecem que é apenas pelo estudo que alguém pode conseguir superar os obstáculos da vida e progredir. Um menino de 12 anos chamado Víctor Martín Ângulo Córdoba é uma dessas crianças.

A casa que o menino mora com a família está sem luz elétrica há alguns anos. A casa se localiza na cidade de Moche, no Peru. A família de Víctor é muito humilde e não tem condições financeiras de pagar por um medidor de luz, diante disso, tiveram que se adaptar a essas condições e sobrevivem nessas circunstâncias.

Publicidade

Mesmo sem luz, menino não abre mão de fazer a lição de casa

O que poderia servir de desculpa para que ele não fizesse a lição de casa não o impediu de querer cumprir com seus deveres e galgar notas boas na escola. Uma câmera de vigilância flagrou o menino sentado em uma calçada concentrado tentando terminar a atividade.

Publicidade


O menino está cursando o sexto ano do ensino fundamental. É um aluno dedicado. Quando o acontecimento se tornou viral o menino foi entrevistado e pediu ao presidente do país que melhorasse as condições de sua escola e que fornecesse luz para sua casa, lugar onde mora com a mãe e dois irmãos.

Publicidade

A mãe do menino foi levada às lágrimas quando lembrou do sofrimento do filho e o esforço que ele precisa empenhar para conseguir se destacar na escola. O prefeito da cidade de Moche, Arturo Fernández Bazán, visitou o menino e ofereceu apoio.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Tatiane Braz

Estudante, escritora e apaixonada pela verdade, tenho como meta levar a notícia de forma clara e real. Amo ler e percebo a cada dia que um mundo melhor se faz quando o conhecimento que adquirimos é colocado em prática.