in

Palmeiras faz proposta acima dos R$ 40 milhões por David Luiz

Verdão Web

O zagueiro David Luiz está perto de encerrar o seu contrato no clube inglês Chelsea. O vínculo do atleta, que jogou a Copa do Mundo de 2014, pela seleção brasileira, se encerra no dia 30 de junho deste ano. Por este motivo, muitos clubes brasileiros já demonstraram interesse.

Publicidade

O Palmeiras já tinha sondado o atleta há muito tempo e agora viu a grande oportunidade de contratá-lo. Portanto, o Verdão fez uma proposta de R$ 43,5 milhões entre luvas e salários.

A proposta é considerada muito alta para o mundo do futebol, até porque o Palmeiras não precisaria pagar para nenhum clube e o dinheiro iria somente ao atleta. Entretanto, David Luiz recusou a proposta do Alviverde da capital.

Publicidade

O motivo da recusa não foi por questão financeira e nem por querer ir para outro time brasileiro, mas sim por querer continuar no futebol europeu. Aos 31 anos de idade, o zagueiro ainda vê uma ‘vida longa’ no Velho Continente.

Publicidade

Vale ressaltar que David já foi titular absoluto da seleção brasileira, ao lado do zagueiro Thiago Silva, entretanto, o mesmo acabou perdendo a vaga após a polêmica da Copa de 2014, quando a seleção perdeu por 7 a 1 da Alemanha. Desde então, poucos daquele elenco continuaram sendo convocados.

Publicidade

David ainda sonha em voltar a ser convocado para a seleção, como já assumiu em entrevistas, e por este motivo que retornar ao Brasil seria uma boa opção. Porém, o zagueiro decidiu por continuar no futebol europeu, pois ainda tem um nome muito forte por lá e muitos clubes estão o desejando. Segundo o Blog Yahoo, David está obcecado pela Copa de 2022.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Bruno Avila

Redator de futebol, política e famosos desde 2016. Hoje um dos redatores mais lidos do 1News Brasil. Fique à vontade para falar comigo: brunoavilaprof@outlook.com