in

WhatsApp lança novidade a partir de hoje; saiba qual e como usar

R7

Para muitas pessoas, o WhatsApp tem sido uma mão na roda, facilitando a vida de todos. Nos grupos, por exemplo, é possível reunir todos os funcionários de uma empresa, a turma da faculdade, aquele grupinho que sempre fica junto no fundão da sala e nos trabalhos da escola, tem grupos de família e até grupo de zoeira.

Publicidade

E por falar em grupo, a novidade que já está sendo testada é justamente em relação aos grupos do aplicativo. O App anunciou que a partir de 03 de abril, você terá novas configurações que lhe proporcionarão mais segurança e privacidade.

Com as novas regras de privacidade você poderá escolher quem poderá ou não te adicionar em grupos. As atualizações já estão disponíveis tanto para Android como para iOS. Veja abaixo como ativar e usar essa nova ferramenta.

Publicidade

Para usufruir, basta simplesmente abrir o aplicativo e navegar até o campo “Configurações”. Feito isso, vá em “Conta >  Privacidade > Grupos”, agora é só escolher uma das três alternativas: “Meus contatos”, “Ninguém” ou “Todos”.

Publicidade

Se você optar por “Ninguém”, significa que nenhum amigo poderá te incluir nos grupos, sejam eles quais forem, nesse caso, quando a pessoa desejar que você entre em um grupo, uma mensagem será encaminhada como mensagem privada, e você terá três dias para decidir se aceita ou rejeita o convite, sendo que após esse período o mesmo expira. .

Publicidade

Selecionando “Meus contatos”, significa que somente os usuários da sua lista de contatos estarão autorizados a adicionar você a qualquer grupo que eles queiram.

Se por fim escolher “Todos”, significa que qualquer pessoa poderá te colocar nos grupos a qualquer hora sem previa autorização.

Publicidade
Destaque: Mulher quase é presa por emagrecer demais! Confira
Publicidade
Publicidade