in

Zidane quer ‘limpeza’ no Real Madrid: cinco craques podem estar de saída

Gazeta Esportiva

Zinedine Zidane não precisa ver muito mais. O treinador francês já está ficando esclarecido sobre suas decisões para a nova temporada.

Publicidade

Zidane está aproveitando esse final de competição para avaliar seu elenco e já teria tomado várias conclusões. O francês já sabe quem vai estar na equipe do Real Madrid na próxima temporada e quem não vai, às custas das novas contratações. 

Saídas na defesa

Para começar, Keylor Navas deverá continuar no gol. O costa-riquenho não foi primeira opção com Solari, mas está sendo com Zidane. Assim, Courtois poderá sair, uma vez que o belga não vai querer ficar como segundo goleiro.

Publicidade

Acontecendo isso, Lunin e Luca Zidane ficarão no primeiro time. Se não, serão eles os transferidos. 

Publicidade

Na defesa, Varane vai mesmo abandonar. De acordo com o Don Balón, o zagueiro francês não vai deixar se convencer por Zidane e vai mesmo embora. Ele pode render cerca de 80 milhões de euros para os cofres do Real Madrid. Vallejo e Nacho também são dispensáveis, se o Real tiver propostas por eles. 

Publicidade

Marcelo também estaria decidido em deixar o Real Madrid, apesar de Zidane estar provando que conta com ele. Porém, o jogador brasileiro quer a Juventus. 

Meio-campo

No meio-campo, haverá uma limpeza total. Para começar com os nomes menos galácticos,  Zidane já deixou entender que não conta com Ceballos, nem Valverde. O único que vai ficar será Llorente.

Bem diferentes serão os casos de Modric, Kroos e Casemiro, jogadores que são dados como dispensáveis, mas dependendo dos valores envolvidos. O Real Madrid não vai querer perder dinheiro. 

A ideia seria vender bem esses jogadores para que Zidane pudesse reforçar seu meio-campo como novos galácticos, mais ambiciosos e motivados que esse tridente, que já ganhou tudo com essa camisa. 

E no ataque

No ataque, também vai ter mudanças. Gareth Bale, Isco e Asensio podem sair, assim que o Real Madrid consiga boas propostas, uma vez que Zidane os quer dispensar. Brahim Díaz deverá ser emprestado, para ganhar experiência e Mariano, o camisa 7, também deverá sair, por empréstimo ou definitivo. 

Benzema, Lucas Vázquez e Vinícius Júnior continuarão no time, a quem vai se juntar Rodrygo Goes e mais alguns galácticos. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade