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Ela é um carboidrato complexo e super indicado para quem malha e quer emagrecer

Blog Gympass

A batata doce é um carboidrato complexo, muito indicado para quem malha e para quem deseja emagrecer, pois ela ajuda a criar massa muscular. Outrossim, é riquíssima de benefícios nutricionais. Seu consumo é indicado em sucos, saladas, assada no forno e, para quem faz parte da geração fitness, ela é a queridinha do momento.

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Para se ter uma ideia, ela tem cinco vezes mais cálcio do que a batata comum e não para por ai, também apresenta o dobro de fibras e potássio que a batata-inglesa. Não é a toa que ela é considerada um alimento funcional. Rica em vitamina B6, vitaminas A, C e E, ela ajuda a prevenir doenças do coração, fortalece o sistema imunológico e pode ser uma grande aliada na cicatrização de feridas.

Ela também é fonte de antioxidantes, e além do cálcio em abundância, na sua composição encontra-se ainda os minerais ferro, magnésio, potássio e fósforo. Por ser um alimento rico em vitaminas e minerais, ela age na prevenção de vários tipos de câncer.  A batata doce é rica em antocianina, um antioxidante que fortalece o sistema imunológico e consecutivamente atua na prevenção de doenças. 

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Por que devemos comer batata doce?

Ela é uma grande aliada no combate do colesterol, pois é rica em fibras solúveis, principalmente de pectina, substância que ajuda a controlar o colesterol no sangue.  Automaticamente, há menos riscos de infartos, doenças vasculares e outras complicações. 

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Por ser rica em vitaminas e antioxidantes, ela reforça o sistema imunológico, levanta as defesas e previne inúmeras doenças. Pessoas que consomem com frequência esse alimento, tendem a ter um estilo de vida mais saudável.  Seus agentes antioxidantes previnem gripes, resfriados e infecções respiratórias

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Como citado, a batata doce é rica em fibras, que facilitam uma melhor digestão, estimulam o funcionamento do intestino e provocam saciedade.  Ou seja, é um alimento multifuncional, faz bem ao estômago, ajuda no funcionamento do intestino e ainda contribui no controle da compulsão alimentar. 

Por ser rica em vitamina E, ela ajuda na cicatrização de pequenas feridas, também mantém a pele mais hidratada, previne doenças de pele, evita  escamações, e ajuda na prevenção do envelhecimento precoce das células da epiderme, isso tudo por conta dos seus agentes antioxidantes.

Para finalizar, por ser rica em magnésio, a batata doce consumida diariamente ajuda a aliviar os estresse. Consequentemente, ela pode ser uma boa aliada na TPM, visto que o magnésio desempenha um papel importante na saúde da mulher e a sua ausência provoca vários distúrbios no aparelho feminino. 

Se você ainda não conhecia todos esses benefícios desse tubérculo, a partir de hoje, comece a consumi-lo, pois além de ser saudável, nutriente, ajudar a emagrecer, ele reforça o sistema imunológico. Um copo de suco pela manhã por exemplo, é uma carga de energia para suporta o dia inteiro. 

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Escrito por Priscilla Rodighiero

Formada em Pedagogia pela Universidade Estadual de Maringá, amante da escrita e do conhecimento, redatora de profissão, poetiza e escritora, mãe, esposa e serva do Senhor.