in

O Menino que chora: conheça a lenda do quadro amaldiçoado

Mega Curioso

Essa é uma história intrigante e repleta de mistérios, tratando de uma entre várias obras de arte do famoso pintor Giovanni Bragolin. A pintura, em questão, ficou mundialmente conhecida após sua exposição na academia de artes em Veneza.

Publicidade

O quadro que depois de algum tempo foi descrito como ‘amaldiçoado’, trazia supostamente a imagem do filho do próprio pintor e segundo conta a lenda, o governo da Rússia deu ordem para que todos os quadros fossem confiscados e queimados. 

De acordo com inúmeros relatos espalhados aos quatro cantos do mundo, o artista torturava o menino para realizar a pintura com as lagrimas rolando em seu rosto. Segundo contam, ele acendia vários palitos de fósforo e colocava próximo ao rosto do garoto que tinha fobia de fogo. 

Publicidade

A criança não resistiu aos tormentos e faleceu semanas depois de finalizada a pintura do quadro. E por mais incrível que pareça, passado algum tempo, a casa do pintor pegou fogo e ele morreu carbonizado dentro do imóvel. 

Publicidade

Com as exposições dos quadros do menino chorando e com expressão facial de tortura, os comentários se espalharam, aguçando a curiosidade das pessoas que nunca tiveram certeza se o conto era verdade ou mentira. 

Publicidade

Os boatos dão conta de que, com a propagação da triste história, as vendas caíram e a crise financeira chegou, seus quadros ficaram amontoados sem ninguém que se interessasse por adquiri-los. Foi então, que o artista resolveu fazer um pacto com o ‘trem ruim’, mas, em vez de oferecer a própria alma no “negócio”, o artista teria negociado a alma das pessoas que compraram seus quadros.

Publicidade
Publicidade
Publicidade