in

‘Lula deve ser solto porque Temer está livre’, afirma jornalista

Blog do Esmael

Recentemente, a soltura do ex-presidente Michel Temer, acusado de corrupção, criou um impasse na justiça. Afinal, por que Temer conseguiu ficar livre (ainda que momentaneamente) da cadeia e o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva não? Nesta semana, o jornalista Esmael Morais questionou justamente isso.

Publicidade

Para ele, a justiça deve soltar Lula analisando um caso parecido, o de Temer. O jornalista cita que ambos os presidentes deveriam responder à Lava Jato em liberdade, mas que o que teria levado os dois à prisão seria a pressão da mídia, que no caso de Lula é ainda mais forte. 

As questões de Michel Temer e Moreira Franco, próceres do MDB, são mais graves ainda porque eles sequer eram réus no momento da prisão e cujas denúncias só foram apresentadas pelo Ministério Público Federal após eles corretamente serem soltos pelo TRF2.”, diz o jornalista em sua análise publicada em seu blog político.

Publicidade

Esmael é conhecido por defender as ideias da esquerda e Lula, mas ele não é o único que acredita que a justiça não está sendo justa. O mesmo pensamento já foi compartilhado pelo próprio PT. 

Publicidade

Os pedidos de liberdade de Lula, inclusive, são constantemente feitos pela legenda. Até hoje, no entanto, nenhum teve efeito realmente concreto e Lula continua preso em Curitiba, no estado do Paraná. 

Publicidade

Vale lembrar, no entanto, que apesar da análise do jornalista em questão, diferente de Lula, Temer ainda não recebeu condenações relevantes na Lava Jato. Ele chegou a ficar inelegível em 2016, mas num processo de relevância menor que o de Lula, que já foi julgado, inclusive, pelo Supremo Tribunal Federal (STF). 

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por FERNANDO B

As melhores notícias você encontra por aqui. Conheça essas e outras histórias.