in

Mulher doa rim para ex-marido doze anos após separação

O caso que emocionou os internautas aconteceu em Londrina, no Paraná. A doadora estava separada há doze anos e viveu 17 anos com o ex-Calus Ziegelmaier. O casal não teve filhos. 

Publicidade

Após a separação, seu ex-marido formalizou um novo relacionamento e anos depois foi acometido por uma disfunção renal e chegou ao ponto de depender da hemodiálise para sobreviver.  

Para se livrar das sessões, onde seu sangue passava por um filtro, para retirar as impurezas durante três vezes por semana, com duração de 4 horas em cada dia, ele teria que se submeter à um transplante de rins.

Publicidade

O problema é que os familiares e amigos mais chegados eram incompatíveis. Ao tomar conhecimento da situação Beth decidiu fazer o teste e para surpresa geral ela estava apta para doação.

Publicidade

Quando questionada sobre o que a motivou a tomar essa decisão, ela respondia: “Por gratidão, sabe? foram 17 anos juntos. Então eu acho que eu devia isso a ele como agradecimento da pessoa que ele foi para mim no passado”, declarou.

Publicidade

Exames prontos e os dois partiram para o centro cirúrgico, o transplante foi bem sucedido e agora Claus pode seguir sua vida normalmente, por cinco anos ele ainda será acompanhado pelos médicos nefrologistas, depois desse período terá alta permanente, mas das sessões de hemodialise ele já está livre.

Em entrevista a um canal de TV local sua ex-esposa disse: “Hoje ele virou meu irmão, filho do meu pai e da minha mãe, deixou de ser genro para ser filho deles agora”,  com muito bom humor ela disse que faria tudo de novo.

Amanda, a atual mulher do transplantado, também concedeu entrevista e disse que não tem palavras suficientes para agradecer Beth, por tamanha generosidade. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade