in

Mulher mais gorda do mundo emagreceu 400 kg e apareceu irreconhecível

Youtube / Documentary Films

Uma mulher chamada Mayra Rosales, moradora do Texas, no Estados Unidos da América, era considerada ‘a mulher mais gorda do mundo’, pesando pouco mais de meia tonelada (514 quilos). Porém, este título não era motivo de orgulho.

Publicidade

Mayra poderia morrer a qualquer momento tendo este peso e estava acamada há 5 anos. No entanto, um dia teve complicações e teve que passar por uma cirurgia, mas ela não passava pela porta. A solução encontrada foi quebrar parte da parede para ela sair de ambulância, e logo a cena viralizou nas redes sociais.

Disposta a emagrecer, Mayra se dedicou e se inspirou em seus sobrinhos, que chamam ela de mãe. Contudo, foram eles que viram a sua ‘mãe’ levantar-se a primeira vez em anos da cama.

Publicidade

Mayra começou a se dedicar em exercícios na medida do possível, contando sempre com a ajuda de seu marido, pois ela não conseguia levantar da cama. Aos poucos, quando a mulher viu já estava se levantando tranquilamente, porém não foi o suficiente para ela.

Publicidade

Apesar de já estar bem e com um peso que não oferecia risco, Mayra quis chegar em um ponto esteticamente bom e conseguiu. Logo a mulher posou em fotos totalmente diferente e apresentando um peso de 91 quilos, aos 36 anos de idade.

Publicidade

Atualmente, o peso da americana representa menos de um quinto do seu peso antigo. O fato serviu de inspiração para diversas pessoas que vivem na mesma situação. Vale ressaltar que, hoje, a super-obesidade se tornou uma das doenças que mais afetam pessoas em todo o mundo, principalmente no Estados Unidos.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Bruno Avila

Redator de futebol, política e famosos desde 2016. Hoje um dos redatores mais lidos do 1News Brasil. Fique à vontade para falar comigo: brunoavilaprof@outlook.com