in

Foto com 2 sóis na fronteira do Canadá com EUA intriga o mundo, mas será que é verdadeira?

G1

Pessoas de várias partes do mundo sonham em conhecer uma região na fronteira do Canadá com os Estados Unidos, para ver uma paisagem incrível. É que desde o ano passado vem circulando uma foto nas redes sociais e até em grupos de WhatsApp, onde aparecem dois sóis.

Publicidade

Esta foto na verdade circula na internet desde 2015 e vem acompanhada de um texto onde diz que neste lugar há o fenômeno chamado ‘Hunters Moon’, ou seja, ‘Lua dos Caçadores’, O texto diz que isto sempre acontece no momento em que o planeta troca de eixo, fazendo com que Lua e Sol nasçam ao mesmo tempo e assim a impressão que se tem é de que são dois sóis.

A imagem é fascinante e intrigou pessoas do mundo todo, por isso muitas até pensaram em programar sua próxima viagem para este local,  mas isto é fake.  Não existem dois sóis aparecendo na divisa do Canadá com os Estados Unidos.

Publicidade

O problema é que muitos internautas não verificam a veracidade de uma informação antes de compartilhá-la e o que é fake, acaba parecendo ser verdade, já que tantas pessoas compartilham.

Publicidade

Um especialista em Astronomia ficou chocado com esta falsa notícia e explicou que a pessoa que inventou isso não tinha nem ideia do que estava falando, Ele não consegue imaginar a energia que seria necessária para fazer a Terra mudar seu eixo.

Publicidade

Para evitar que falsas notícias como estas continuem tomando conta da internet, cada um precisa fazer sua parte e sempre que receber alguma foto, vídeo ou informação, verificar bem se é verdade antes de repassar.

Desta forma, com cada um fazendo sua parte, as fake news serão reduzidas e a internet volta a ser uma fonte de informações onde todos podem aprender, sem enganação.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br