in

Bilionária morre carbonizada após queda de avião ‘misteriosa’

Divulgação G1

Um trágico acidente de avião ocorreu no domingo (31), deixando três pessoas mortas, segundo a polícia de Egelsbach, ao sul de Frankfurt. Entre as vítimas está Natalia Fileva, uma das mulheres mais ricas da Rússia.

Publicidade

A companhia aérea russa S7, da qual Fileva era co-proprietária, confirmou em comunicado que a empresária estava no avião que caiu na Alemanha.
O avião de seis lugares viajou da França para a cidade de Egelsbach. Segundo relatos da polícia, ele caiu em um campo por volta das 13:30 hora local. 

Um segundo passageiro, que seria russo, e o piloto também morreram no local.
Fileva, cujo marido é o CEO da S7, Vladislav Filev, foi incluída em 2018 pela revista Forbes como a quarta mulher mais rica da Rússia, com uma fortuna estimada em 600 milhões de dólares (mais de R$ 2 bilhões). 

Publicidade

Com sede no aeroporto de Domodedovo, em Moscou, o S7 faz parte da aliança Oneworld e voa para 150 destinos em 35 países. “Em 31 de março, 2019, a acionista da S7 Airlines, Natalia Fileva morreu aos 55 anos, durante a descida em um avião privado Epic-LT (a) Frankfurt Airport. A causa da tragédia é conhecido” , disse a empresa. 

Publicidade

A memória dela como uma líder inspiradora e compreensiva e uma pessoa maravilhosa sempre permanecerá nos corações de todos os funcionários do Grupo S7, é uma perda irreparável“, acrescenta o texto divulgado pela empresa. 

Publicidade

As autoridades policiais detalharam que, após o impacto, o avião queimou completamente. Um porta-voz da aviação local confirmou à imprensa local que, aproximadamente oito minutos antes do impacto, o piloto confirmou o controle de tráfego aéreo alemão e iniciou uma abordagem visual final, um procedimento normal. 

Por sua parte, as autoridades alertaram que os passageiros só serão identificados positivamente na próxima semana.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Francisco Nunes

Barbeiro profissional.