in

Mancini criticou o juiz após anular pênalti do Palmeiras

Globo Esporte

O Palmeiras enfrentou o São Paulo neste sábado (30) pela semifinal do Campeonato Paulista. A partida foi válida pelo jogo de ida e o Tricolor Paulista foi o responsável pelo mando da partida, que aconteceu no Morumbi. O Verdão terminou a fase de grupos em líder geral e irá disputar todos os mata-matas em casa.

Publicidade

Após o jogo de sábado, o treinador do São Paulo, Vagner Mancini, reclamou da postura do árbitro da partida após anulação do pênalti sobre o atacante Dudu, do Palmeiras.

O lance do pênalti em Dudu aconteceu aos 37 minutos do primeiro tempo, quando o atacante entrou na área e caiu após um toque pelas costas do lateral-esquerdo Reinaldo. O árbitro Vinicius Forlan marcou o pênalti na mesma hora, mas voltou atrás na decisão após consultar o árbitro de vídeo.

Publicidade

Na hora que aconteceu o lance, achei que não tinha sido pênalti, mas vi a marcação firme do árbitro. Depois vi na TV e sido achando que não foi pênalti. E a não-marcação fez com que o árbitro analisasse lances de forma diferente no segundo tempo. Deixou de marcar três faltas para o São Paulo, no Antony, Everton e Pablo”, disse Vagner Mancini em entrevista coletiva.

Publicidade

O próximo jogo entre os rivais paulistas será no domingo (07) onde o Verdão irá disputar a vaga na final em casa, no Allianz Parque. A tendência é que o Palmeiras entre em campo de casa cheia, tendo em vista que o torcedor Alviverde sempre lota o Allianz Parque em jogos decisivos.

Publicidade

Lembrando que no Campeonato Paulista não existe o gol qualificado, sendo assim qualquer outro empate no Allianz Parque domingo a partida será disputada nos pênaltis.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Bruno Avila

Redator de futebol, política e famosos desde 2016. Hoje um dos redatores mais lidos do 1News Brasil. Fique à vontade para falar comigo: brunoavilaprof@outlook.com