in

Zé de Abreu choca ao trazer toda verdade sobre ditadura comemorada por Bolsonaro

Montagem: Catraca Livre

O ator José de Abreu voltou a criticar o governo do presidente Jair Bolsonaro, e chocou ao postar uma foto antiga e polêmica.

Publicidade

Nela, o ator aprece na época em que foi preso durante a ditadura militar, que durou de 1965 a 1985. Período esse que Bolsonaro comemora.

Na legenda da publicação ele escreveu: “auto explicativo”. Em seguida ele completa com a “#ditaduranuncamais”. Esta não é a primeira vez que o global fala sobre sua prisão no ano de 1964. No ano passado, o veterano já havia se manifestado sobre o tema.

Publicidade

View this post on Instagram

Autoexplicativo. #ditaduranuncamais #poleirodepatos

A post shared by josedeabreu (@josedeabreu) on

Publicidade

Publicidade

Na ocasião ele escreveu: “Há 50 anos eu fui preso pela ditadura. Meu crime? Ser universitário e participar do congresso da entidade estudantil. Ditadura, ao contrário do que dizem os fascistas, não prendia só “bandidos”. Prendeu todo tipo de pessoa. Era só um vizinho não gostar de você, um telefonema”.

Zé de Abreu acusa hospital Albert Einstein de dar ‘golpe’ junto com Bolsonaro e é processado

Ultimamente, o ator da Globo tem se metido em algumas polêmicas, a mais recente delas foi com o hospital Albert Einstein, na qual José de Abreu está endo processado. Tudo por conta de uma declaração dada por ele no último dia 01 de janeiro deste ano, quando Bolsonaro assumiu a presidência do país.

Na ocasião, José de Abreu alegou que Bolsonaro havia forjado a facada que tomou com a ajuda do hospital, na qual acabou começando uma guerra. Como forma de rebater a declaração dada pelo artista, o Albert Einstein entrou com um processo milionário.

Agora, o caso anda em julgamento e por enquanto nenhuma informação sobre o processo foi dada pelo hospital e nem pelo ator global.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rômulo NC

Ator, youtuber e redator, Rômulo N.C é formado pela casa de artes cênicas Recriarte e sempre atuou como escritor de diversos sites.