in

Morre a menina de 7 anos que foi atingida por raio, a família está arrasada

G1

Morreu na tarde deste último domingo (31), a menina de 7 anos que foi atingida por um raio na cidade de Itabaianinha, ela estava internada no Hospital de Urgência de Sergipe, em Aracaju, em estado grave. A família tinha esperança que a garota fosse sobreviver, mas infelizmente não resistiu, os familiares ficaram arrastados quando receberam a notícia.

Publicidade

A equipe do Samu – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, havia informado que no dia que prestou atendimento à menina, ela estava com várias queimaduras pelo corpo e chegou a ter uma parada cardíaca, sendo reanimada e em seguida levada para o Huse.

A morte desta menina serve de alerta para todos os moradores de Itabaianinha, pois a cidade é a que tem maior concentração de raios em Sergipe e por isso é preciso ter cuidado redobrado. Os dados foram confirmados pelo Grupo de Eletricidade Atmosférica, mas muitas pessoas ainda não tomam cuidado quando o tempo fecha.

Publicidade

Além de Itabaianinha, os municípios de Tobias Barreto e Salgado também estão na lista das cidades com maior concentração de raios no estado. A dica é sempre procurar se proteger quando uma chuva se aproxima, mas jamais ficando debaixo de árvores, o melhor a ser feito é entrar em casa, mas se não for possível, procurar abrigo em um estabelecimento comercial e ficar lá até que o temporal passe.

Publicidade

Dados do ELAT revelam que 80% das mortes por raios poderiam ser evitadas de forma simples, bastando a pessoa se proteger durante a chuva em um local seguro, mas infelizmente a população ainda acredita que isto não acontece, até que uma tragédia ocorre, como a morte desta criança.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br