in

Cuidado! Estes quatro alimentos podem te matar e estão presentes na mesa dos brasileiros

Uol

Pesquisadores americanos descobriram que há vários alimentos relacionados com as principais causas de morte nos Estados Unidos e, após um amplo estudo, divulgaram no ‘Journal of the American Medical Association’, o resultado apontando que a população precisa mudar urgentemente os alimentos consumidos no dia a dia.

Publicidade

Estes quatro alimentos abaixo são consumidos pelos brasileiros em grande quantidade, mas deveriam ser evitados, pois ajudam no surgimento de doenças que levam à morte.

Açúcar, óleo, sal e gordura estão presentes no dia a dia de todos brasileiros, pois deixam os alimentos mais saborosos, o problema é que são consumidos em excesso e com isso acabam contribuindo para a obesidade e diversas doenças crônicas.

Publicidade

Quem consome muito sal está aumentando o risco de ter alguma doença do coração, enquanto o açúcar traz danos aos dentes, contribui para o ganho de peso e também leva a pessoa a ter doenças crônicas.

Publicidade

E é preciso tomar cuidado até com os alimentos ‘in natura’, pois quando processados acabam fazendo é mal, já que alteram a composição natural. Alimentação saudável é comer frutas e não alimentos que dizem ter sabor ou polpa de alguma fruta.

Publicidade

É importante tomar cuidado até com o consumo de carne, principalmente quando se trata de bacon, presunto, linguiça, salsichas e até molhos à base de carne, a OMS – Organização Mundial de Saúde, já divulgou alertas informando que estes alimentos provavelmente são cancerígenos para os humanos, por isso a dica é sempre consumir menores quantidades.

Publicidade
Destaque: Mulher quase é presa por emagrecer demais! Confira
Publicidade
Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br