in

Incêndio na TV Globo deixa todo mundo em pânico, chamas causaram grande destruição

Ig/Montagem-Russel

Um incêndio de grandes proporções atingiu a cidade cenográfica dos Estúdios Globos, destruindo principalmente o set da novela Espelho da Vida. As chamas começaram por volta das 2 horas da madrugada deste sábado (30) e se espalharam rapidamente, já que havia muito material inflamável.

Publicidade

As informações divulgadas dão conta que estava sendo gravada uma cena de incêndio em uma das casas que ficam na cidade cenográfica da novela, quando as chamas fugiram do controle da equipe de produção.

Nas redes sociais, algumas postagens divulgaram imagens do fogo, que podia ser visto de longe. O departamento de comunicação da Globo informou que os atores não estavam no set de filmagem e que a equipe de segurança conseguiu acabar com o incêndio sem que houvessem feridos, porém, foi preciso chamar o 12º Grupamento do Corpo de Bombeiros.

Publicidade

Segundo a emissora, apesar da destruição causada pelo fogo na cidade cenográfica, não haverá atrasos para as últimas cenas da novela.

Publicidade

Em 1976, um grande incêndio trouxe prejuízo incalculável para a Globo. O fogo destruiu boa parte das instalações da emissora no Rio de Janeiro, prejudicando boa parte da programação. Na época, o Jornal Nacional precisou ser produzido em um estúdio improvisado em São Paulo.

Publicidade

Na época ficou constatado que houve um curto-circuito no sistema de ar condicionado, iniciando o incêndio que se alastrou rapidamente pelos dutos. Somente depois de quatro horas é que o fogo finalmente foi controlado. Vários equipamentos foram destruídos pelo fogo e outros pela água usada pelos bombeiros.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br