in

Mulher com câncer morre uma semana após se casar em quarto de hospital

G1

Eliane Gasparini estava lutando contra o câncer na Santa Casa de São José do Rio Preto, São Paulo, e, apesar da gravidade da doença, ela sempre manteve aceso o sonho de se casar. E conseguiu realizá-lo antes de morrer.

Publicidade

Ela morreu nesta sexta-feira, dia 29, uma semana após se casar, no quarto do hospital onde estava se tratando. Eliane tinha 42 anos e vinha fazendo tratamento paliativo na Santa Casa, o casamento foi na semana passada, dia 22.

Os próprios funcionários do hospital organizaram todos os preparativos, inclusive a decoração. A equipe que atendia a paciente descobriu qual era o grande sonho dela, a notícia se espalhou e cada um ajudou como pode.

Publicidade

Luís Carlos Spínola, marido de Eliane, conversou com o G1 e contou que sempre teve esperança de que ela conseguiria superar o câncer e eles estavam fazendo planos para o futuro. Eles estavam juntos há cerca de 10 anos, mas não chegaram a oficializar a união. O câncer foi descoberto em julho de 2018 e isso acabou adiando muitos dos planos do casal, inclusive o de se casarem.

Publicidade

O marido ficou feliz ao perceber que a esposa apresentou uma ligeira melhora após o casamento, estava mais animada e até deixou de se alimentar pela sonda, porém, a doença continuou avançando e ela acabou apresentando uma grave infecção.

Publicidade

O enterro foi em São José do Rio Preto no início da tarde desta sexta-feira e, apesar da tristeza, ficou o exemplo de garra e todos viram o quanto é importante lutar pelos sonhos, por mais difíceis que possam parecer. A história de Eliane marcou a todos.

Publicidade
Destaque: Mulher quase é presa por emagrecer demais! Confira
Publicidade
Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br