in

Surfista morta por raio era campeã brasileira e se preparava para o torneio deste ano

Fotomontagem: G1 / Metrópoles/ Henrique Furtado

Luzimara dos Santos deu início a sua carreira ainda criança, quando tinha apenas 10 anos de idade. Na época, ela ingressou na Associação Esportiva Cultural Praia do Mero.

Publicidade

De acordo com seu treinador, a atleta estava no local fazendo treinamentos para disputar o Campeonato Brasileiro de Surf deste ano, cujas primeiras etapas estavam previstas para ocorrerem em seu estado, nos dias 6 e 7 de abril.

A jovem tinha um promissor futuro em sua carreira, tendo vencido importantes competições, tais como o Campeonato Cearense e o último Campeonato Brasileiro, de 2018. Neste ano de 2019, ela conquistou o vice-campeonato em uma das etapas do torneio brasileiro.

Publicidade

Histórico da tragédia

Morreu a surfista cearense Luzimara Souza, de apenas 23 anos de idade, após ser vítima de um raio, enquanto realizava treinamentos de surf na praia da Leste-Oeste, localizada em Fortaleza, na manhã da última quarta-feira (27).

Publicidade

Um outro rapaz, de 17 anos de idade, também acabou se ferindo. Ele conseguiu ser resgatado ainda com vida por outros banhistas que estavam no local, mas encontra-se internado em estado grave no hospital.

Publicidade

Segundo relatos de populares que estavam no local na hora do ocorrido, Luzimara acabou sofrendo uma forte descarga elétrica, por estar em contato com a água, no momento em que foi atingida pelo raio. Ela chegou a ser encaminhada para um hospital mas, ao dar entrada na unidade de saúde, acabou não resistindo. 

Outros surfistas que também encontravam-se na água no momento da descarga elétrica, afirmam ter sentido um choque em decorrência do raio.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com