in

Você sabia que chocolate contém grande quantidade de pedaços de baratas mortas?

Reprodução: iStock by Getty Images

Para os amantes de chocolate, os famosos “chocólatras”, uma conclusão nada apetitosa da Food and Drugs Administration (FDA), órgão de fiscalização de alimentos e medicamentos dos Estados Unidos, pode tirar o desejo de muita gente.

Publicidade

Uma barra de chocolate pode ter, aproximadamente, oito partículas de baratas. Isso mesmo, baratas! Esse inseto tão asqueroso e repugnante, que muitas pessoas sentem pavor só de chegar perto.

A contaminação, ao contrário do que possa parecer, não ocorre no momento da fabricação, mas sim nos processos de armazenamento e logística do chocolate.

Publicidade

A informação foi publicada por uma reportagem da ABCNews, repassada pelo pela revista Super Interessante, da Abril.

Publicidade

Gosta de música? Ouça clássicos das décadas de 70, 80 e 90 agora mesmo | CLIQUE AQUI

Publicidade

Os estudos concluíram ainda que, muito provavelmente, alguns sintomas decorrentes do consumo do chocolate, tais como coceiras e irritações, sejam resultado desses fragmentos de baratas que acabam por se juntar ao doce.

Publicidade

Embora seja aceitável, há um limite para a quantidade de baratas no chocolate. Para cada 100 gramas do produto, é estabelecido o nível máximo de 60 pedaços do inseto.

Para os que se sintam inconformados com essa notícia, pretendendo excluir totalmente o chocolate de sua vida, uma informação nada animadora foi passada pelo alergista estadunidense Morton M. Teich, para o portal.

De acordo com ele, praticamente todos os alimentos estão sujeitos a contaminações, ainda que em níveis aceitáveis, de insetos, tais como frutas e queijos.

Diante disso, para quem busca se livrar de qualquer tipo de resquícios de insetos em seus alimentos, só existiria uma saída: parar de comer, o que certamente levará a morte!

Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com