in

Massacre em universidade da Bahia, nesta manhã, é refutado; Polícia foi acionada

Reprodução / Instagram Segredos UESC / UESC

Quem acessou o Twitter nesta quarta-feira (27) notou que o termo UESC está entre os assuntos mais comentados do microblog. Trata-se da Universidade Estadual de Santa Cruz, em Ilhéus, na Bahia.

Publicidade

A instituição sofreu ameaças de atentado na noite de terça-feira. Em grupos do WhatsApp circularam áudios e imagens que sinalizavam ataques a tiros. O alvo seria o restaurante universitário, que é conhecido popularmente como RU.

Diante da ameaça de massacre no campus, a polícia foi acionada. Nesta quarta, viaturas da PM reforçaram a segurança na UESC. No Twitter, muitos internautas comentaram sobre o possível massacre. Como o nível de desinformação nas redes sociais costuma ser elevado, algumas pessoas chegaram a falar que havia ocorrido um ataque. Mas isso foi refutado pelas autoridades.

Publicidade

Muitos estudantes comentaram a situação. “Tenho aula hoje à tarde mas a UESC tá sob ameaça de um massacre que até a cavalaria tá lá dentro. Meu Deus do céu”, comentou uma internauta. “Ameaça de massacre na Uesc e eu na aula de estatística com o professor falando sobre aleatoriedade”, escreveu outra internauta.

Publicidade

“Nas ameaças eles disseram ‘a partir de quarta-feira’. Sendo brincadeira ou não, sacanagem ou não, eu vou pra UESC com medo de real durante um tempo”, disse mais um internauta no Twitter. O Brasil vive com medo de novos ataques, depois do atentado em escola estadual de Suzano, Região Metropolitana de São Paulo, no dia 13 de março.

Publicidade

A UESC e a polícia trabalham em conjunto para investigar de onde partiu as ameaças.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!