in

Bomba! Novela da Globo pode acabar sendo retirada do ar após ação na Justiça

Foto: Divulgação/TV Globo - Montagem: i7 Network

A Rede Globo exibe a novela O Sétimo Guardião no horário das 21 horas. O folhetim não tem alcançado grande audiência, já que dificilmente ultrapassa a marca dos 30 pontos, e agora está correndo o risco de sair do ar.

Publicidade

A escritora Barbara da Cunha Coelho acusa a TV Globo de plágio. Autora do livro “As Muralhas de Vida Eterna: Uma Metáfora Sobre o Tempo”, ela garante que trechos de sua obra estão sendo usados na novela.

De acordo com Ricardo Feltrin, do UOL, a ação movida pela artista pede que seja feita uma perícia nas duas histórias para verificar pontos em comum. Com isso, seria apurado se houve cópia.

Publicidade

A ação não para por aí. A advogada da escritora pede que seja avaliado o faturamento da novela para possível indenização futura. Normalmente, novelas das nove da Rede Globo faturam milhões de reais. A princípio, antes que sejam feitas todas as averiguações, a indenização pedida é de R$ 150 mil.

Publicidade

Barbara tem um trunfo em suas mãos no processo movido contra a Globo. Ela enviou o seu livro à emissora, em 2016. A autora guardou o comprovante desse enviou e ele faz parte do processo.

Publicidade

O Sétimo Guardião é escrita por Aguinaldo Silva e conta com grandes artistas da Globo em seu elenco, tanto da velha geração, como Tony Ramos e Antônio Caloni, quanto da nova geração, como Marina Ruy Barbosa, Bruno Gagliasso e José Loreto.

A novela das nove estreou em novembro e tem previsão de permanecer no ar até maio. Há o risco, porém, de sair do ar antes se o plágio for comprovado. Seria um dos maiores vexames da área de teledramaturgia da Globo.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!