in

Sobrevivente de tragédia da Chape morre de forma trágica e times emitem tristes notas

Tribuna do Paraná

O jornalista Rafael Henzel foi um dos poucos sobreviventes ao trágico acidente com o avião com a equipe da Chapecoense, em novembro de 2016. Esse fatídico acontecimento deixou o país e o mundo do esporte em luto ao vitimar 71 pessoas do clube quando eles estavam em viagem para a Colômbia.

Publicidade

Rafael Henzel faleceu na noite desta terça-feira (26), vítima de um infarto enquanto ele estava, por uma triste ironia do destino, jogando futebol. Assim que o fato foi confirmado, a assessoria de imprensa da Chapecoense emitiu uma nota de pesar.

A Associação Chapecoense de Futebol vem a público a fim de manifestar o profundo pesar e toda a consternação pela notícia do falecimento do jornalista Rafael Henzel, ocorrido na noite desta terça-feira”, dizia parte da nota emitida. Confira a publicação na íntegra logo abaixo.

Publicidade

Assim como o time supra citado, outros clubes brasileiros também fizeram o mesmo. A começar pelo Figueirense, que lamenta o falecimento do jornalista que foi um dos sobreviventes daquele que foi o maior desastre aéreo do futebol mundial. Veja o que o clube escreveu em seu perfil logo abaixo.

Publicidade

Publicidade

O São Paulo também fez uma nota. Através de uma publicação em seu perfil oficial no Twitter, o tricampeão mundial se solidariza dizendo seu eterno carinho pelo jornalista, mandando seus sentimentos aos familiares, amigos do profissional.

O Corinthians também foi um dos demais clubes brasileiros que emitiram uma nota de pesar desejando força aos amigos e familiares do profissional.

Outro time a ser citado é o palmeiras, que também diz lamentar a morte de Rafael em apoio aos amigos e familiares.

Como pôde ser visto, o mundo do futebol está unido nesse momento de tristeza e pesar em homenagem ao profissional Rafael Henzel.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 8 anos, trabalho também como redator há cerca de 3 anos, o que fez despertar uma nova paixão. Tanto que, atualmente, sou graduando em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .