in

Luto! Morre um dos atores mais aclamados de todos os tempos

Gospel Prime

Aos 70 anos, morre um dos maiores atores da geração 70, Joseph Pilato, que brilhou em vários filmes e séries.

Publicidade

Um dos papéis mais marcantes do ator, foi o Capitão Rhodes, do clássico ‘Dia dos Mortos’. A morte do artista foi confirmada pelo amigo quadrinista Stephen Romano, em entrevista para a Entertainment Weekly.

Pilato também chegou a se escalado para um dos papéis do filme de Quentin Tarantino, ‘Pulp Fiction: Tempo de Violência’, mas sua participação acabou sendo cortada da história, na versão que foi ao ar nos cinemas.

Publicidade

‘Dia dos Mortos’, que foi lançado no ano de 1985, foi o capítulo que deu o desfecho para a trilogia original dos filmes de zumbis de George A. Romero, um dos mestres no gênero. Em uma entrevista que concedeu ao falar sobre o personagem, Pilato alegou que havia sido muito fácil dar o tom do vilão do longa.

Publicidade

Isso porque, ele sempre foi um cara que atuava do lado da esquerda, em se tratando de política: “Eu protestei contra a guerra do Vietnã, fui perseguido e agredido pela polícia em Boston e em Washington. Então, Rhodes era tudo o que eu abominava, o que fez com que interpretá-lo ficasse mais fácil”.

Publicidade

Pilato nunca parou de trabalhar e continuou se dedicando à profissão até os últimos dias de vida. No ano passado, o ator marcou presença no filme de terror “Shhhh”. Fora isso, o artista também ajudou a desenvolver o projeto de HQ’s “Bottom Feeder”. Tudo aconteceu com a ajuda do amigo Romano.

Até agora não houve nenhuma informação sobre o local aonde irá ocorrer o velório, e o enterro de um dos maiores atores da geração 70.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rômulo NC

Ator, youtuber e redator, Rômulo N.C é formado pela casa de artes cênicas Recriarte e sempre atuou como escritor de diversos sites.