in

Luto no futebol! Jogador morre durante partida, após sofrer uma parada cardíaca

Depositphotos/Montagem-Russel

Rogelio Maria Pizzi, 22 anos, morreu neste último fim de semana durante uma partida de futebol. O jogador colombiano teve uma parada cardíaca, durante um jogo de futebol amador na Itália.

Publicidade

A partida entre o Argeletese Sports Club contra o Martili seguia normalmente, quando no segundo tempo o jogador teve uma parada cardíaca. Os colegas em campo ficaram desesperados e a equipe médica entrou para prestar os primeiros socorros, mas ele não apresentou nenhuma reação e veio a óbito.

Rogelio nasceu na Colômbia e há cerca de três anos estava no clube italiano na região de Bologna. Ele começou a jogar bola ainda quando era criança e seu grande sonho era conseguir uma vaga em um time profissional.

Publicidade

O clube garantiu que todos os exames médicos eram realizados e que Rogelio nunca apresentou nenhum problema cardíaco, pois se assim fosse, jamais teria permitido que ele entrasse em campo.

Publicidade

Em janeiro, um jogador de futebol marfinense também morreu em decorrência de uma parada cardíaca. Ele jogava de lateral-direito e era capitão do ASC Bouaké. Fodé Sidibé sofreu uma parada cardíaca quando estava jogando.

Publicidade

Os colegas de clube disseram que o jogador simplesmente caiu em campo e quando foram ver o que aconteceu, ele já estava desacordado. Era apenas um treino, mas os médicos estavam de plantão e imediatamente prestaram socorro, mas não conseguiram reanimá-lo.

Nos últimos meses, foram várias as notícias de jogadores morrendo em campo devido a parada cardíaca, o que indica a importância de manter os exames médicos sempre em dia.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br