in

Luto! Pastor amado no meio evangélico perde luta contra o câncer e causa comoção

Globo/G1/ Montagem Rômulo Nogueira

A comunidade evangélica está de luto mais uma vez. No último sábado (23), um dos mais pastores mais queridos perdeu a luta contra um câncer. O pastor Ismael Machado era líder da igreja Batista da Liberdade, localizado no bairro de Pedro Gondim, em João Pessoa (PB).

Publicidade

Ismael vinha de uma luta intensa contra um câncer, mas não resistiu e acabou nos deixando. A batalha contra a doença começou há 15 anos, quando o ele teve um câncer em seu intestino diagnosticado.

Em seguida, a doença começou a se espalhar pelos rins, mas mesmo diante das dificuldades, Ismael não se abateu e continuou sua jornada através da fé. Nas últimas semanas, um pouco mais debilitado, ele continuou indo para igreja praticar o ato que mais amava, a palavra de Deus.

Publicidade

Ismael era casado com a pastora responsável pelo Ministério das Mulheres, Andréa, que todos os anos fazem dois grandes eventos voltados para as mulheres, no Domus Hall. Nos últimos anos, a igreja em que Ismael atuava vinha tendo um grande crescimento.

Publicidade

O velório aconteceu no final da tarde do mesmo dia do falecimento e o enterro aconteceu no dia seguinte. Várias pessoas que admiravam o pastor compareceram ao enterro para prestar suas condolências.

Publicidade

O corpo de Ismael foi levado para o cemitério Parque das Acácias, no Jardim Américo, através de um carro da equipe de Bombeiros, onde um cortejo enorme formado por vários fiéis o seguiu. A quantidade de pessoas era tão grande que até o trânsito foi paralisado para que o cortejo pudesse passar.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rômulo NC

Ator, youtuber e redator, Rômulo N.C é formado pela casa de artes cênicas Recriarte e sempre atuou como escritor de diversos sites.